Pr. Júlio Fonseca

Desenvolvedor

Seja bem vindo(a)! Nessa seção você passa a conhecer cada tela do programa e como elas funcionam.  No caso de haver dúvidas deixe nos comentários que eu irei responder.

Salvar E Restaurar

1 – Backup, serve para guardar as informações que estão registradas no banco de dados. No caso de algum problema na funcionalidade do programa basta o instalar novamente e realizar a restauração do backup feito.

2 – Restauração, Como o nome já diz uma vez que você clica em Restauração você precisa identificar o arquivo de backup (que você já tenha feito) clicando nele. em seguida clique em abrir, a restuaração será feita e você voltará a ter somente as informações contidas no backup.

Observações:

• Crie a rotina de estar realizando o backup do banco de dados para a sua segurança. Você pode savar o backup com outro nome ou simplismente sobrescrever o arquivo de backup antigo.
  • Uma boa conduta é salvar o backup com a sua data de realização assim você sempre sabe o dia do último backup feito. Exemplo: Adm01_03_23, neste caso esta se referindo ao Backup da área administrativa ocorrido no dia 01/3/2023.
  • O programa vem com 3 tipos de Backup. Administrativo, Financeiro e Social. Como é comum nas igrejas a pessoa responsável pela parte administrativa não é a mesma pessoas responsável pela parte Social, e assim por diante. Então desta forma basta que cada responsável instale o programa em seu computador e faça o registro e os backups da suas respectivas áreas de atuação.
  • Cuidado ao realizar a Restauração, pois caso você restare um backup antigo, não será possível reaver os últimos registros.

Pastor Júlio Fonseca

Graça e Paz!

Que bom que você está aqui conosco. Deixe eu me apresentar, eu sou o Pastor Júlio Fonseca, atualmente dirijo a igreja de Deus do Bairro Santa Terezinha na cidade de Catalão. Sou Pastor a mais de 18 anos, formado em Teologia e Administração de Empresas e programador.

É um grande prazer levar as igrejas do Brasil esse aplicativo simples porém extremamente eficiente na organização das igrejas.