
1 – Backup, serve para guardar as informações que estão registradas no banco de dados. No caso de algum problema na funcionalidade do programa basta o instalar novamente e realizar a restauração do backup feito.
2 – Restauração, Como o nome já diz uma vez que você clica em Restauração você precisa identificar o arquivo de backup (que você já tenha feito) clicando nele. em seguida clique em abrir, a restuaração será feita e você voltará a ter somente as informações contidas no backup.
Observações:
- Crie a rotina de estar realizando o backup do banco de dados para a sua segurança. Você pode savar o backup com outro nome ou simplismente sobrescrever o arquivo de backup antigo.
- Uma boa conduta é salvar o backup com a sua data de realização assim você sempre sabe o dia do último backup feito. Exemplo: Adm01_03_23, neste caso esta se referindo ao Backup da área administrativa ocorrido no dia 01/3/2023.
- O programa vem com 3 tipos de Backup. Administrativo, Financeiro e Social. Como é comum nas igrejas a pessoa responsável pela parte administrativa não é a mesma pessoas responsável pela parte Social, e assim por diante. Então desta forma basta que cada responsável instale o programa em seu computador e faça o registro e os backups da suas respectivas áreas de atuação.
- Cuidado ao realizar a Restauração, pois caso você restare um backup antigo, não será possível reaver os últimos registros.